<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 11, 2006

Tião 

Vinhas rápido receber-me à entrada, comias as bolachas que te trazia e que te faziam mal

Respondias aos teus dois nomes, coisa que nunca reclamaste e que te assentava bem, molde fácil que tinhas

Andávamos a par no jardim, porta a porta, escoltavas-me no caminho com a cauda a bater-me no casaco

Deixavas que te coçasse o focinho e sentavas-te; com a pata chamavas-me da minha distracção quando parava

Saltavas, abrias a boca com um estalo, para apanhar outro biscoito que roubava para ti

Dormias colado à salamandra, quase demasiado grande para o espaço, ou escondido na suite, por excesso de machos na casa, pesando no coração de quem te via

Sem ladrar também falavas; eras um senhor de cabelo já bem grisalho, pata demasiado lambida e olhos castanhos e doces.

0 comments

Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?