<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 13, 2007

E mais 

'E eis assim um novo Pym, Jack, mais um para acrescentares na minha ficha [...]. É o Pym que não descansa enquanto não consegue o amor dos outros e que depois também não descansa enquanto não se vê livre desse amor, e quanto mais drasticamente melhor.

O Pym que nada faz cinicamente, nada sem convicção. Que provoca os acontecimentos só para vir a ser ele a vítima, chamando a isso decisão, e se amarra a relações sem sentido, chamando a isso lealdade. E depois espera que o próximo acontecimento o faça sair da última em que se meteu, chamando a isso destino.

É o Pym que [...] se comprometeu a seguir [...] um zelota [...], preparando-se para uma forma de vida que não tem a menor tentação de adoptar [...]. É Pym o malabarista de sábado à noite, saltando à volta da mesa e fazendo rodar umas atrás das outras séries de pratos idiotas, porque não suporta decepcionar ninguém por um minuto que seja, ou perder desse modo a estima seja de quem for. [...]

Entretanto, continua a acrescentar novas promessas às antigas e a convencer-se de que se encontra a caminho do céu, quando, na realidade, se enterra em cada vez mais nas suas próprias confusões'.

0 comments

Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?