<$BlogRSDUrl$>

domingo, agosto 03, 2014

Da bola 

Queria saltar leve como a bola,
mas não me deixam:
esperei 39 minutos pelas notícias no jornal.

Queria fazer a onda sem ondas,
mas deixaram-nos a estádios de boas selecções:
esperamos por onze melhores que nós.

Queria abraçar o outro ao meu lado,
mas tiraram as vossas camisas para celebrar:
esperamos pela nossa substituição.

Queria vibrar com juventude,
mas que nos treinassem para adultos:
esperamos pelos terços para que demos a prata.

Queria gritar por fora de mim,
mas já não apontamos arbítrios livres:
esperamos do jogo mais do que a vida e a morte.

Queria a nossa festa, a vida é curta,
mas marcaram cada homem ao fado do futebol:
esperamos em vão subir a libero.

Queria apenas apreciar a arte,
mas não me deixam, nem uma vez:
esperamos no prolongamento para vos pôr fora-de-jogo.

Queria trabalhar durante a semana,
mas porque respeitamos o adversário:
esperamos claramente a cada jogo que seja o final.

Queria ser só futebol,
mas não me deixam, e não é justo:
esperei penalti nítido, mister.

0 comments

Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?